Gritos de luta podem ser ouvidos por toda a Ufal. Há três meses, os servidores técnicos da Universidade Federal de Alagoas e na última semana foi a vez dos professores buscarem garantias de que suas condições de trabalho não sejam mais precarizadas.
Nesta segunda-feira, reunidos em assembleia, os mais de 500 estudantes que estiveram presentes na Tenda Cultural deliberaram por iniciar um intenso processo de lutas para garantir o cumprimento de suas reivindicações elencadas na assembleia.
Inicia-se, assim, a luta por melhorias infraestruturais, assistência estudantil, além das várias outras pautas em todos os campi da Ufal. Ao fim da assembleia inúmeros estudantes ocuparam a reitoria da Ufal como forma de pressionar e garantir que as reivindicações fossem ouvidas e efetivamente atendidas pela reitoria desta universidade. Tal processo de luta soma-se as várias mobilizações nacionais que sacodem diversas universidades de institutos federais. Convocamos tod@s @s estudantes a se fazerem presente na reitoria da Ufal para participar da ocupação e estarem presente na reunião que acontecerá amanhã, às 15h, com a presença da reitora e do MPF.
Gente, eu não pude estar hoje na assembléia dos estudantes e estou por fora das reivindicações dos alunos. Por favor, vcs podem fazer um post dizendo que reivindicações são essas... Explicar exatamente o motivo da ocupação. Quero me posicionar em relação a isso, mas não tenho subsídios para tanto. Obrigada.
ResponderExcluiressa ocupação não tem pauta?
ResponderExcluir