sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Moção de Apoio: Oposição de Esquerda da UNE

Companheiros e companheiras,

Neste início de semestre, várias lutas tem acontecido nas universidades brasileiras. A FASUBRA está de greve há mais de 3 meses, fruto da intransigência do governo, que em época de crise economica mundial, prefere retirar direitos e poder de compra dos trabalhadores, a mexer no dinheiro que repassa aos banqueiros todos os anos com a política de superávit primário. Também estão de greve os trabalhadores nos IFs pelo mesmo motivo, e com igual combatividade o SINASEFE comanda essa greve nacionalmente.
Os estudantes não estão atrás. Neste momento são 9 reitorias ocupadas em todo o país. Os estudantes indignados com a situação em que se encontra o nosso país, reclamam 10% do PIB para a educação, o fim do pagamento dos juros da dívida pública (que consome 44% do orçamento do governo todos os anos) e etc.
Nós, que compomos o campo de oposição de esquerda da União Nacional dos Estudantes - UNE, eleitos pela tese REBELE-SE, queremos por meio desta carta, prestar nossa irrestrita solidariedade aos companheiros e companheiras que bravamente ocupam a reitoria da UFAL neste momento. Assim como os indignados das praças na Espanha, assim como os estudantes chilenos que vão as ruas, assim como a rebelião popular que se instalou na Inglaterra no mês passado, os estudantes brasileiros saberão encontrar seu caminho para conquistar uma educação pública, gratuita e de qualidade, e caminharão lado a lado a classe trabalhadora brasileira que luta por suas demandas e por seu objetivo maior, o socialismo.

Yuri Pires - 1º Vice-presidente da UNE
São Paulo, SP - 09 de setembro de 2011 (00:25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário