quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Nota da Anel-AL de apoio à ocupação da reitoria da Ufal

Há três meses os servidores técnicos da Universidade Federal de Alagoas estão paralisados. E, na última semana, foi a vez dos professores se unirem a eles em greve. As duas categorias buscam garantias de que as suas condições de trabalho não sejam mais precarizadas.
Diante desta conjuntura e dos inúmeros problemas da Universidade, os estudantes se reuniram em uma assembleia, com mais de 500 estudantes, e deliberaram por iniciar um intenso processo de lutas para garantir o cumprimento de suas reivindicações elencadas na assembleia. O caráter das reivindicações é, basicamente, melhoria estrutural e assistência estudantil. Na pauta de reinvindicações ainda está “Contra o Novo PNE e por 10% do PIB para a educação já."
Ao fim da assembleia inúmeros estudantes, com participação da ANEL-AL, ocuparam a reitoria da Ufal como forma de pressionar e garantir que as reivindicações fossem ouvidas e efetivamente atendidas pela reitoria desta universidade.
A luta em Alagoas soma-se as várias mobilizações nacionais que sacodem o país, como em Maringá, Teresina, Paraná e Rio Grande do Sul.
Seguimos em luta e convidamos @s estudantes de todo o Brasil a lutarem por uma educação pública e de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário